O Sushic, surgiu como uma oportunidade imperdível. Razões profissionais levaram-me a Almada e a premissa de que o Sushic seria o melhor restaurante japonês fora do Japão (segundo uma blogger de comida japonesa), tornaram impossível passar ao lado desta experiência.
Não é o melhor restaurante japonês fora do Japão, mas é um dos melhores certamente!
Uma sala de refeições requintada, decorada com extremo bom gosto e cujo ambiente nos transporta para uma qualquer capital mundial cosmopolita. Fizemos reserva e ainda bem que assim foi pois a sala ficou recheada e muitos foram os que ficaram à espera de usufruir desta experiência. Foi-nos atribuída uma “sushi conselheira”, simpática, prestável e cujas sugestões se adaptaram ao nosso gosto pessoal, sem imposições.
Tártaro do Chef em cima, Crispy sushi em baixo (e um pedido de desculpa pela qualidade destas fotos) |
Iniciámos a experiência com as entradas propostas: um tártaro do chef e crispy sushi à escolha do chef, ambos sublimes, pecando apenas pelas escassas quantidades.
Acompanhámos com um tinto de 2011, Tyto Alba da Companhia das Lezírias, que pontuou pela qualidade e deliciámo-nos com um sushi combi fusion de 36 peças, que entre algumas agradáveis surpresas e outras menos boas, é sem dúvida um sushi digno de um restaurante de topo.
Sushi Combi Fusion |
Mas… o melhor desta refeição foram, sem dúvida as sobremesas: pastel de nata reconstruído, uma obra prima; merengue de chocolate belga e molho de frutos vermelhos, a qualidade do chocolate é um factor determinante mas o merengue a desfazer-se na boca ainda hoje deixa saudades; e, crème brûlée com tomilho, maravilhoso.
Merengue de chocolate belga e molho de frutos vermelhos |
Crème brûlée |
Terminámos felizes e com a certeza de que voltaremos.
Pontuação: 8/10
O melhor: tudo
O menos bom: as quantidades das entradas
Preço médio: 30€/pessoa
A ideia do tinto da Companhia das Lezírias também foi uma sugestão da sushi adviser ou foi mesmo ideia vossa para acompanhamento de peixe cru ?
ResponderEliminarBoa tarde Regina e bem-vinda! Queríamos tinto porque era consensual e a sugestão foi então da sushi Adviser! Cumprimentos, Ana Rita Magalhães
Eliminar